quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estão sumindo as Ruas

Conforme a beira mar continental vai terminando seus projetos algumas ruas do Balneario estão sumindo e virando mão unicas atrapalhando para alguns moradores. Por ex a Rua Vereador Batista Pereira que era vai e vem, virou apenas 1 mão dupla em vez de trafegar carros virou zona azul e os carros tendo que andar no meio da faixa. Para os moderadores que querem a geral do estreito tem que fazer uma volta enorme e pegar um engarrafamento em horario de pico para chegar em seus destinos em vez de melhorar o transito do balneario do estreito estao piorando.
Confira as ruas que estão sendo alteradas pelos traços coloridos.

Grafico das Cores
Vermelho: Direção Unica para praia
Azul: Direção unica para geral do estreito
Amarelo: Rua que irá se tornar apenas 1 mao

1 comentário:

  1. Bira

    revisão de gramática URGENTE nos teus posts.
    infelizmente (é com z e não s)
    ruas viram mão única (não únicas).
    Por ex não existe. tem que escrever por exemplo....e por aí vai....

    ResponderEliminar

Localizada no norte da parte continental da capital de Santa Catarina (Florianópolis) com 1,8 km de extensão, a Praia antigamente conhecida como "do Barreiros", hoje possui várias denominações, entre os quais Praia do Balneário, do Estreito ou mesmo Praia do Balneário do Estreito. A praia oferece uma ampla visão à direita da Avenida Beira-Mar Norte, de pequenas ilhas situadas na Baía Norte, da Ponte Hercílio Luz e à esquerda a visão continental, incluindo a cidade de Biguaçu.


História

Até 1943 a área pertencia à cidade vizinha de Florianópolis, São José, considerada parte de Barreiros e denominada "Distrito de João Pessoa" segundo a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes da capital. Após a data, Barreiros tornou-se bairro são-josefense e o distrito de João Pessoa (hoje subdistrito do Estreito), florianopolitano.

A praia do Balneário é conhecida pelo mau cheiro e poluição excessiva, que na década de 90 recebeu tratamento mas continua na lista de lugares impróprios para banho como em frente à rua José Cândido da Silva. Segundo o jornal "A Notícia", em fevereiro de 2003 a Fatma havia divulgado que "80% dos últimos cinco resultados estiveram acima de 800 Escherichia coli por 100 mililitros de água ou , na última amostragem, o valor obtido for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros. Na análise do número de coliformes fecais o ponto era considerado impróprio para banho quando 80% dos últimos cinco resultados estivessem acima de 1000 coliformes fecais por 100 mililitros de água ou quando, na última amostragem, o valor obtido fosse superior a 2500 coliformes fecais por 100 mililitros." (Disponível em <http://www.an.com.br/ancapital/2003/fev/10/1ger.htm>, acesso em 26.03.2006). Segundo o Guia Floripa (http://www.guiafloripa.com.br) e o boletim de número 15 (17/03/2006) da FATMA, o local ainda seria considerado impróprio.